Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Paraná abre 107 leitos hospitalares em sete cidades após aumento de demanda por doenças respiratórias

Por Comunicação. Publicado em 03/06/2022 às 13:30.

Paraná abre 107 leitos hospitalares em sete cidades após aumento de demanda por doenças respiratórias.//

Mudanças na Alep após liminar que devolve mandato a Francischini.//

A cada 34 minutos, um caso de violência contra criança ou adolescente é notificado no Paraná.//

Com Jomar Valença

O Paraná abre 107 leitos hospitalares em sete cidades após aumento de demanda por doenças respiratórias, de acordo com Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). Segundo a Sesa, serão 64 leitos de UTI e 43 de enfermaria, nas macrorregiões Norte, Leste e Oeste. Unidades devem iniciar atendimento na próxima semana.
**
A decisão liminar do Supremo Tribunal que devolve o mandato de deputado estadual ao Delegado Fernando Francischini (União) deve beneficiar também outros três ex-parlamentares. Emerson Bacil, Do Carmo e Cassiano Caron também devem retornar à casa a partir de recalculo eleitoral. A cassação de Francischini pelo TSE ocorreu em 28 de outubro. Ele foi alvo de investigação após afirmar em redes sociais, sem apresentar provas, que as urnas eletrônicas foram adulteradas para impedir a eleição do presidente Jair Bolsonaro, em 2018.//
**
A cada 34 minutos, um caso de violência contra criança ou adolescente é notificado no Paraná, segundo dados do Ministério da Saúde. Entre janeiro de 2016 e setembro de 2021, foram 88.373 ocorrências. Os números indicam que diariamente são notificadas 42 agressões. Nos nove primeiros meses de 2021, foram notificados 9.141 casos de violência contra crianças e adolescentes no Estado.