Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Paraná aplicou mais de 2 milhões de vacinas contra a gripe

Por Comunicação. Publicado em 30/05/2023 às 07:05.

Paraná aplicou mais de 2 milhões de vacinas contra a gripe

Suspeito de matar ex-companheira vai preso em Ponta Grossa

Gaeco investiga facilitação de fuga de presos no Complexo Médico Penal em Pinhais

As informações com Mauro Contti

Mais um caso de feminicídio no Paraná. A Polícia Civil prendeu ontem um homem, de 18 anos, suspeito de matar contra a ex-companheira, Gabrielle Crozeta, em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais. De acordo com o delegado que investiga o caso, o suspeito possuía comportamento agressivo contra a vítima. O indivíduo foi encaminhado à cadeia pública de Ponta Grossa. Caso seja condenado, poderá pegar até 33 anos de reclusão. Em setembro do ano passado, Gabrielle foi encontrada morta em um matagal, no bairro Uvaranas.

A secretaria estadual da Saúde reforça a importância da vacinação contra a gripe, que está aberta para todas as pessoas acima de seis meses de idade. O objetivo é aumentar a cobertura vacinal. Desde o dia 28 de março, quando o Paraná iniciou a Campanha Nacional de Imunização contra a Influenza, até esta segunda-feira, foram aplicadas cerca de 2 milhões de vacinas. Esse número significa praticamente a metade das mais de 4 milhões de doses recebidas e distribuídas pela Secretaria da Saúde. O Paraná é o 6º estado que mais aplicou os imunizantes em números absolutos.

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) cumpriu nesta segunda-feira um mandado de busca e apreensão no Complexo Médico Penal em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. A ação faz parte de uma investigação que apura possível facilitação de fugas de presos da unidade por parte de agentes penais. As celas onde ficam quatro detentos investigados foram alvo dos agentes. De acordo com o Gaeco, documentos foram apreendidos no local.
Segundo o órgão, a suspeita foi intensificada após o registro de três fugas entre abril e maio deste ano no Complexo Penal.