Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Paraná Clube negocia a contratação de consultoria para ajudar na reestruturação do departamento de futebol

Por Jornalismo. Publicado em 04/03/2022 às 11:45.

Paraná Clube negocia a contratação de consultoria para ajudar na reestruturação do departamento de futebol.
As informações do esporte com Anderson Luís.


Giro Esportivo (COM TRILHA)

Giro Esportivo (SEM TRILHA)


O Paraná Clube negocia a contratação da consultoria do profissional Moraci Sant’Anna, preparador físico e auxiliar técnico com vasta experiência no futebol. O intuito é avaliar os erros cometidos no departamento e corrigi-lós para os próximos desafios na temporada.
Sant’Anna visitou o CT Ninho da Gralha. Ele esteve acompanhado do presidente do Paraná, Rubens Ferreira Silva, e o diretor da LA Sports, Luiz Alberto. Ambos pensam em ter o profissional nessa reestruturação do futebol paranista.
Com 70 anos de idade, Moraci Sant’Anna tem larga experiência como preparador físico. Ele atuou nas comissões de Telê Santana, Carlos Alberto Parreira, Zico e Emerson Leão, além de estar presente na conquista da Copa do Mundo de 1994. Seu último trabalho ocorreu em 2018, quando foi contrato para ser auxiliar técnico de Antônio Zago, no RB Bragantino.

O jogador brasileiro, naturalizado ucraniano desde 2019, Junior Moraes, de 34 anos, chegou ao Brasil. Junior é um dos últimos jogadores brasileiros a conseguir deixar a Ucrânia. Ele desembarcou em Guarulhos, em voo vindo de Paris.
O atacante corria risco de ter que servir ao exército ucraniano nos conflitos com as tropas russas. Moraes e alguns outros jogadores permaneceram em um hotel, na capital Kiev e fugiram rumo à Moldávia.

O tenista Novak Djokovic, que não se vacinou contra a Covid-19, está liberado para ir à França e disputar Roland Garros. O governo francês anunciou a flexibilização de regras, como o fim da obrigatoriedade do passaporte de vacinação. O sérvio é o atual campeão do Grand Slam francês, que será disputado de 22 de maio a 5 de junho em Paris.
Djokovic também conseguirá participar do Masters de Monte Carlo, em abril. No início do ano, o tenista acabou fora do Aberto da Austrália após ser deportado por não apresentar todos os documentos necessários para justificar a entrada no território australiano sem se vacinar.