Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Paraná Clube perde para o Pouso alegre e está eliminado da Copa do Brasil

Por Jornalismo. Publicado em 02/03/2022 às 11:45.

Paraná Clube perde para o Pouso alegre e está eliminado da Copa do Brasil.
As informações do esporte com Anderson Luís.


Giro Esportivo (COM TRILHA)

Giro Esportivo (SEM TRILHA)


O Paraná Clube colecionou mais um vexame em 2022. Após ser rebaixado no Estadual, o Tricolor foi eliminado pelo Pouso Alegre ao perder por 2 a 0, na noite desta terça-feira (1º), no sul de Minas Gerais, em sua estreia na Copa do Brasil. A equipe mineira vai enfrentar o Coritiba na próxima fase.
O Dragão foi superior durante praticamente todo o tempo no duelo de lanternas – o Pousão é o último colocado no Campeonato Mineiro e não havia vencido nenhuma partida neste ano. Com o apoio da sua torcida, o time que fazia a sua estreia também em competições nacionais criou oportunidades para vencer com ainda mais folga, ante um Paraná sem qualquer poder ofensivo.

A decisão da Rússia em invadir a Ucrânia vem refletindo diretamente nas competições esportivas. Nesta terça-feira, a Federação Internacional de Vôlei (FIVB) anunciou que a Rússia não sediará mais o Campeonato Mundial masculino de Vôlei, que acontecerá entre os meses de agosto e setembro. O local, agora, está indefinido.
A Federação já havia informado anteriormente que a Liga das Nações não seria disputada na Rússia, mas tinha deixado em aberto a possibilidade do país receber o Mundial. No entanto, a entidade considerou os últimos ataques para decretar sanções mais duras.

A Fundação Uefa para Crianças anunciou nesta terça-feira que doará 1 milhão de euros, aproximadamente 5,7 milhões de reais, a iniciativas de caridade com foco em crianças na Ucrânia afetadas pela invasão da Rússia ao país.
Segundo a agência de refugiados da ONU, mais de 660 mil pessoas, em sua maioria mulheres e crianças, fugiram da Ucrânia para países vizinhos. A Polônia foi o país que mais abriu as portas para os ucranianos.
Quem também receberá uma ajuda da UEFA é a Federação de Futebol da Moldávia, que realiza um trabalho humanitário para ajudar crianças e refugiados. Essa ajuda emergencial será de 100 mil euros, cerca de 570 mil reais.