Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Paraná Clube tem seis rodadas para tentar escapar de rebaixamento para a Série C

Por Jornalismo. Publicado em 05/01/2021 às 11:53.

Paraná Clube tem seis rodadas para tentar escapar de rebaixamento para a Série C. As informações do esporte com Anderson Luís.


Giro Esportivo (COM TRILHA)

Giro Esportivo (SEM TRILHA)


O Paraná empatou com o Botafogo/SP por 1 a 1 e segue na zona de rebaixamento para a Série C do Campeonato Brasileiro. O time paranista saiu perdendo para a equipe paulista, que marcou com o atacante Ronald. Nos instantes finais o Tricolor da Vila conseguiu empatar com o volante Karl.
A situação do Paraná só não é pior por conta dos outros resultados que acabaram ajudando. O Náutico, próximo adversário em campo e também na tabela de classificação, foi derrotado pelo Confiança por 2 a 0.
O Paraná está a dois pontos de deixar o Z4, para isso, na próxima rodada precisa vencer o Náutico e torcer por uma derrota do Figueirense para o CSA na cidade de Florianópolis.

 

Vanderlei Luxemburgo vai estrear como técnico do Vasco nessa rodada do Brasileirão. Para justificar a decisão de comandar a equipe carioca, que nesse momento está na zona de rebaixamento, o treinador se expressou da seguinte forma na entrevista coletiva: “Não sou covarde”.
Está será a terceira passagem de Luxemburgo pelo time cruzmaltino. A primeira foi como auxiliar técnico em 1982 e a segunda, já como o principal comandante, foi em 2019. Foram 34 jogos e um aproveitamento de 47%, que classificou a equipe para a Copa Sul-Americana de 2020.

 

Aconteceu nesta segunda-feira da decisão da Copa da Liga Japonesa, entre FC Tokyo e Kashiwa Reysol, que encerrou a temporada de 2020 do futebol japonês. Cerca de 24 mil pessoas acompanharam a partida dentro do Estádio nacional.
De acordo com o presidente da J.League, Mitsuru Murai, todos os torcedores seguiram as medidas de prevenção ao novo coronavírus, usando máscaras e mantendo o distanciamento. Ninguém vaiou nem assobiou e torceram apenas batendo palmas, de acordo com os protocolos de segurança.
Em campo vitória e título para o FC Tokyo. 2 a 1. Yusuke Segawa fez o gol do Reysol, enquanto Leandro (ex-Palmeiras, Grêmio e Coritiba) e Adaílton (ex-Vitória e Paraná) marcaram para a equipe de Tóquio.

Com informações do esporte, Anderson Luís