Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Paraná concentra 49% das apreensões de cigarro contrabandeado

Por Comunicação. Publicado em 06/11/2023 às 14:50.

Paraná concentra 49% das apreensões de cigarro contrabandeado.//
Criança morre após ser atingida por tiro de espingarda de pressão.//
19 toneladas de salmão roubadas são recuperadas pela polícia em Curitiba.//

Com Jomar Valença

O Paraná concentrou quase metade (49%) das apreensões de cigarro contrabandeado registradas pela Receita Federal em 2022. No estado, 62% dos cigarros vendidos em 2022 vieram do contrabando – taxa muito acima nacional, de 41%. Conforme os números divulgados pelo Fórum Nacional Contra a Pirataria e a Ilegalidade (FNCP), a maior parte do cigarro ilegal é feita no Paraguai, onde imposto sobre o produto é menor.
**
Um menino de sete anos morreu após ser atingido por um tiro de espingarda de pressão em uma brincadeira em Guarapuava, na região central do Paraná. De acordo com a Polícia Militar, a criança estava brincando com dois adolescentes quando aconteceu o acidente. Conforme um homem de 45 anos, que se apresentou como dono da arma, o trio brincava sob a supervisão dele. Segundo a PM, ele afirmou que a adolescente achou que a espingarda estava travada e a apontou para a criança, que estava em cima de um muro.
**
A Polícia Militar (PM) recuperou 19 toneladas de salmão na tarde deste domingo (5) em Curitiba . Nove pessoas foram detidas. A carga tinha sido roubada e é avaliada em R$ 605 mil. Conforme a polícia, a carga importada chegou no Brasil pelo Porto de Paranaguá e iria para o interior de São Paulo.