Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Paraná concentra alto índice de mortes por dengue

Por Comunicação. Publicado em 21/12/2022 às 13:54.

Paraná concentra alto índice de mortes por dengue.//
Verão começa nesta quarta (21), com previsão de tempestades no PR.
Estado prevê concluir pavimento de concreto da PRC-280 ainda este ano.//

Com Jomar Valença

O Paraná é o terceiro estado do Brasil com mais mortes por dengue em 2022, segundo o Ministério da Saúde. O estado registrou 108 mortes causadas pela doença e ficou atrás apenas de São Paulo, com 276 registros, e Goiás, com 154. Em todo o país, foram registrados 980 óbitos por dengue.
**
O verão começa nesta quarta-feira (21) com previsão de tempestades no Paraná, segundo a previsão do Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar). No primeiro dia da estação, o sol predomina na maioria das regiões do Estado, com tempo parcialmente nublado na Região Metropolitana de Curitiba, Litoral, Sudeste e Campos Gerais, que registraram chuvas intensas nos últimos dias.
**
Com 90% da obra pronta, Estado prevê concluir pavimento de concreto da PRC-280 em 2022, em Palmas, no Sudoeste. Segundo o Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), atualmente restam apenas 3,2 quilômetros de meia pista para finalizar. As pistas devem deve ser totalmente liberadas para tráfego a partir de 5 de janeiro. O investimento é de R$ 107 milhões.