Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Paraná confirma mais 27 casos de dengue

Por Jornalismo. Publicado em 01/12/2021 às 09:32.

Paraná confirma mais 27 casos de dengue

Funcionários demitidos dos pedágios terão prioridade nas Agências do Trabalhador

Governo Federal diminui percentual obrigatório de biodisel ao diesel para conter preços.//

As informações com Anderson Luís.


Giro de Notícias – Manhã


O Paraná confirmou nesta terça-feira mais 27 casos de dengue. O Estado acumula 450 casos confirmados em 66 cidades diferentes desde 1° de agosto. Foram registrados 11 casos graves da doença mas nenhuma morte. Os casos no Paraná se concentram nas regionais de Foz do Iguaçu (182), Londrina (86), Paranavaí (50) e Maringá (47).

Quase três mil trabalhadores, que foram demitidos das concessionárias de pedágio com o fim da concessão, vão ter prioridade de atendimento nas Agências do Trabalhador, de acordo com o governo estadual. A secretaria de Justiça, Família e Trabalho informou que deve acompanhar a finalização dos contratos para garantir que todos os direitos foram pagos pelas empresas e agilizar a recolocação profissional próximo às praças que os funcionários atuavam.

Para conter o aumento no preço do diesel combustíveis, o governo federal diminuiu o percentual obrigatório de mistura de biodiesel ao diesel de petróleo para 2022. O CNPE (Conselho Nacional de Política Energética) informou que o percentual obrigatório vai ser de em 10%, ao contrário dos 14% previstos originalmente.
A alta do bieodisel segue o aumento do preço internacional da soja e a desvalorização da moeda nacional. No último leilão promovido pela ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás e Biocombustíveis), em outubro, o litro do produto foi vendido, em média, a R$ 5,907.