Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Paraná confirma primeiro provável caso de coronavírus

Por Redação. Publicado em 12/03/2020 às 09:24.

Paraná confirma primeiro provável caso de coronavírus. Todas as informações com Jomar Valença.

 

 

 

 

 

 

Giro de Notícias COM TRILHA

 

Giro de Notícias SEM TRILHA

 

A Secretaria de Estado da Saúde do Paraná e a Secretaria Municipal de Saúde de Curitiba confirmaram nessa quarta-feira o primeiro caso provável do novo coronavírus. É um morador da capital, de 54 anos. Ele retornou da Europa no início deste mês e apresentou quadro clínico de tosse e febre.
Um exame realizado pelo paciente em um laboratório particular deu positivo. Segundo a nota emitida na tarde de ontem pela Secretaria de Estado da Saúde o homem está isolamento domiciliar.
A nota ressalta ainda que, seguindo o protocolo e as orientações do Ministério da Saúde, somente após a confirmação pelos laboratórios públicos, como o Lacen do Paraná e a Fiocruz do Rio de Janeiro, é que o resultado passa a ser validado.
De acordo com o boletim divulgado também nessa quarta-feira, o Paraná possui 49 casos suspeitos da doença.

 

E a Organização Mundial da Saúde declarou ontem, pandemia do novo coronavírus. Segundo o OMS, o número de pacientes infectados, de mortes e de países atingidos deve aumentar nos próximos dias. Explicando para o nosso ouvinte que pandemia é o termo utilizado no momento em que uma doença já está espalhada por diversos continentes.

 

Um preso fugiu da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos de Curitiba, nessa quarta-feira. Ele decorou informações de um colega de cela que possuía um alvará de soltura e usou tudo na entrevista de verificação. De acordo com a Polícia Civil, os dois têm semelhanças físicas.

Ainda segundo a Polícia, o detento que supostamente colaborou para a saída do outro vai responder pelo crime de facilitação de fuga. Ele assinou um termo circunstanciado na delegacia e foi liberado por ter o alvará de soltura.

Já o fugitivo irá responder por falsidade ideológica. Até o fechamento deste boletim, ele não havia sido localizado pela polícia.