Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Paraná deve ter pico de Covid-19 em maio

Por Jornalismo. Publicado em 14/04/2020 às 17:19.

O Paraná deve ter pico de Covid-19 em maio. O Deividi Lira conta pra gente.

 

 

 

 

 

 

 

Giro de Notícias COM TRILHA

 

Giro de Notícias SEM TRILHA

 

O Governo do Paraná está projetando que o pico da Covid-19 no estado seja a partir de maio, com redução prevista para os meses de julho e agosto. A informação foi dada nesta terça-feira pelo governador Ratinho Júnior durante uma coletiva de imprensa em Guarapuava, na região central do Paraná.
Segundo o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, o governo trabalha com a projeção de entre 10 mil e 30 mil diagnósticos, dependendo de fatores como o comportamento da população quanto ao isolamento social.
Ratinho Junior não descartou que o Estado possa adotar medidas mais severas como a parada total de atividades por causa da pandemia.
Até na tarde desta terça-feira o Paraná já somava 803 casos confirmados de coronavírus e 37 mortes.

 

O governo federal começou a liberar nesta terça-feira a primeira parcela do auxílio emergencial para quem possui registro no Cadastro Único e nasceu em janeiro.
O crédito será feito na Poupança Digital Caixa. O governo informou que a conta está sendo aberta automaticamente pelo banco, com base no CPF, para quem tem direito ao benefício e não possui conta na Caixa ou no Banco do Brasil. A medida é para evitar aglomerações nas agências bancarias.

 

O Ministério Público do Trabalho no Paraná registrou até essa segunda-feira 530 denúncias de irregularidades trabalhistas relacionadas exclusivamente à Covid-19. Uma média de 12 denúncias por dia. De acordo com levantamento realizado pelo Ministério Público do Trabalho, o estado está em sexto lugar entre as 24 unidades regionais do MPT em número de notificações. Em todo o Brasil, foram registradas mais de 7.565 irregularidades desde o início da pandemia.