Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Paraná é destaque na geração de emprego no primeiro semestre deste ano

Por Redação. Publicado em 28/07/2023 às 13:30.

Paraná é destaque na geração de emprego no primeiro semestre deste ano.//

Desemprego cai e fecha segundo trimestre de 2023 em 8%, diz IBGE.//

Polícia apreende meia tonelada de maconha no Noroeste do PR.///

As informações com Jomar Valença.


O Paraná foi destaque no cenário nacional na geração de empregos no primeiro semestre de 2023, com um saldo de 7.899 postos de trabalho com carteira assinada, atingindo o melhor resultado da região Sul e o quarto do País. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. Quase seis em cada dez novos empregos no Paraná no primeiro semestre foram gerados pelo setor de serviços. A indústria vem na sequência, seguida pela construção, comércio e agropecuária.

A taxa de desemprego no Brasil foi de 8% no trimestre móvel terminado em junho, segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) Contínua, divulgada hoje pelo IBGE. É o melhor resultado para a taxa de desemprego neste trimestre desde 2014. E o número absoluto de desocupados teve baixa de 8,3% contra o trimestre anterior, chegando a 8,6 milhões de pessoas.

A Polícia Militar apreendeu cerca de meia tonelada de maconha durante uma operação em Porto Rico, no Noroeste do Paraná. A ação ocorreu na madrugada de hoje. Uma equipe policial identificou um veículo com alerta de furto e roubo durante patrulhamento. O veículo estava abandonado, e para a surpresa dos policiais estava recheado com tabletes da droga. Um guincho precisou ser utilizar para retirar o veículo do local. O condutor não foi encontrado.