
Paraná é o quarto estado com maior número de acidentes de trabalho.//
Mais de 100 quilos de maconha são encontrados dentro de um transformador de energia em Foz
Forte onda de calor atinge o Paraná e outros estados, alerta Inmet
Com Marinna Prota
A cada 12 minutos, um acidente de trabalho é registrado no Paraná, que é o quarto estado com mais ocorrências desse tipo. De acordo com dados do INSS, ao longo de 10 anos, entre 2013 e 2022, mais de 457 mil acidentes de trabalho foram registrados no estado. No pós-pandemia, inclusive, os registros estão em alta. Em 2022, por exemplo, foram informados cerca de 47 mil e 600 acidentes de trabalho no Paraná, o maior número de ocorrências no estado desde 2015.
//
Mais de 100 kg de maconha foram encontrados escondidos dentro de um transformador de energia, em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, no final de semana. De acordo com a Polícia, uma investigação feita pelo Grupo de Diligências Especiais revelou um esquema de tráfico e levou equipes a uma casa na região do bairro Jardim América, após denúncias de atividades suspeitas no local.
//
Uma nova onda vai manter as temperaturas bastante elevadas nos últimos dias de abril em alguns estados brasileiros, incluindo o Paraná. É o que informa o alerta divulgado pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Todo o estado de Mato Grosso do Sul deve ser atingido e pelo menos metade do estado de São Paulo. Mato Grosso e Goiás devem ficar atentos para uma faixa que alcança o sul dos dois estados. Já no Paraná, a temperatura sobe bastante nos municípios do norte do estado. A onda de calor alcança ainda parte da região do Triângulo Mineiro.