
Franquias e restaurantes inovam e conquistam paladares com temas desde a cultura nerd, videogames até filmes e seriados.
Por Marinna Prota
As hamburguerias têm se destacado como as preferidas entre os apaixonados por uma boa refeição, consolidando o Paraná como o quarto maior consumidor de hambúrgueres do país. Os dados foram compilados pelo iFood. Somente em 2022, foram comercializados mais de 123 milhões de unidades de hambúrgueres pelo app, com o Paraná registrando 8,5 milhões de pedidos.
Com uma crescente oferta desses estabelecimentos, tanto as franquias já estabelecidas quanto os restaurantes locais têm buscado inovar para se destacar nesse competitivo mercado. Para isso, muitos têm adotado uma estratégia criativa: a criação de hambúrgueres temáticos.
Um desses exemplos é o “Chelsea,” que criou uma ambientação para os fãs da dupla de encanadores mais famosa do mundo dos jogos: Mario e Luigi. De acordo com a sócia Camila Rover, tudo começou com uma grande brincadeira inspirada no seriado Friends.
SONORA
A estudante Stellyn Mello é apaixonada pelo mundo gamer e, segundo ela, com esse tipo de hamburgueria, tem a oportunidade de conhecer pessoas que têm o mesmo gosto.
SONORA
Camila compartilha ainda a experiência temática oferecida pelo estabelecimento aos clientes.
SONORA
Em Curitiba, existem diferentes opções de lugares temáticos, que vão desde Cultura Nerd a até contos de fadas e grandes filmes. A Geek Burguer é uma hamburgueria temática no bairro do Batel em Curitiba, destinada para todo o público geek e nerd. O Caldeirão Bruxo, em Colombo, se inspira no universo bruxo, com hambúrgueres artesanais e referências aos clássicos da saga Harry Potter.