Iniciativa é uma resposta ao pedido do Conselho Nacional dos Corpos de Bombeiros e reforça o compromisso do Paraná com a proteção ambiental.
Por Fernanda Nardo
Nesta quarta-feira, 24, o Paraná mobilizou 12 bombeiros militares para combater os incêndios florestais no Pantanal, no Mato Grosso do Sul. Composta por quatro integrantes de Curitiba, Londrina e Cascavel, a equipe da Força-Tarefa de Resposta a Desastres, equipada com viaturas e ferramentas especializadas, partirá para Corumbá, epicentro dos focos de incêndio. Durante 14 dias, eles irão trabalhar intensamente, seguidos por um rodízio de equipes para garantir um total de 30 dias de operação. A iniciativa é uma resposta ao pedido do Conselho Nacional dos Corpos de Bombeiros e reforça o compromisso do Paraná com a proteção ambiental, sem comprometer o atendimento local, como destaca o chefe da equipe, capitão Alexandre Mançano Cavalca.
SONORA
Com quase 458 mil hectares queimados em Corumbá este ano, o que equivale a 10 cidades do tamanho de Curitiba, a ajuda chega em um momento crucial para enfrentar os riscos extremos de incêndios no Pantanal, como pontua O comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Paraná, coronel Manoel Vasco de Figueiredo Junior.
SONORA