Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Paraná está em alerta laranja com risco de tempestades nesta quarta-feira

Por Jornalismo. Publicado em 16/12/2020 às 15:55.

Paraná está em alerta laranja com risco de tempestades nesta quarta-feira.// PRF flagra  menor de idade conduzindo caminhão de 30 metros de comprimento em Ponta Grossa.// Justiça de Cornélio Procópio condena médico que cobrou de paciente cirurgia paga pelo SUS.///

As informações com Juliana Sartori.


Giro de Notícias Tarde COM TRILHA

Giro de Notícias Tarde SEM TRILHA

O Paraná está em alerta laranja com risco de tempestades, ao longo desta quarta-feira. O aviso emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) vale para o dia todo até o final da noite. Segundo a publicação, o estado tem possibilidade de registrar chuva entre 30 e 60 mm/h ou até 100 mm/dia, além de ventos intensos (60-100 km/h) e formação de granizo para praticamente todas as regiões. O Inmet alerta que em caso de rajadas de ventos, as pessoas não se abriguem debaixo de árvores, pois há risco de queda e descarga elétricas, e não estacionem veículos próximos às placas de propaganda. E se possível, desligar aparelhos eletrônicos.

A Polícia Rodoviária Federal flagrou ontem um menor de idade conduzindo uma carga superdimensionada em Ponta Grossa (PR). O flagrante aconteceu na BR-376, quando uma equipe da Polícia Rodoviária abordou uma combinação de veículos de carga com 30 metros de comprimento e mais de 3 metros de altura, que era conduzida por um jovem de 17 anos. O pai do jovem de 17 anos, que estava no banco do passageiro, vai responder pelo crime de entregar a direção para uma pessoa não habilitada. O veículo foi recolhido por estar transitando sem as placas, além de estar transportando carga indivisível com largura acima do permitido para esse tipo de veículo, sem autorização.

A Vara Criminal de Cornélio Procópio, no Norte Pioneiro do estado, condenou a dois anos e oito meses de reclusão um médico denunciado pelo Ministério Público do Paraná por corrupção passiva. Na denúncia, oferecida em março deste ano, a 2ª Promotoria de Justiça de Cornélio Procópio afirmou que o profissional teria solicitado indevidamente de um paciente R$ 3 mil para fazer uma cirurgia na Santa Casa de Misericórdia, que é custeada pelo Sistema Único de Saúde. O pagamento indevido teria ocorrido em 26 de novembro de 2018, no consultório particular do médico.