Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Paraná garante mais 590 vagas do Programa Mais Médicos

Por Comunicação. Publicado em 02/08/2023 às 12:29.

Paraná garante mais 590 vagas do Programa Mais Médicos.//
Nota Paraná: sorteados no programa têm prêmios de R$ 10 mil prestes a expirar.//
Polícia Militar lança Operação 10 de Agosto e intensifica presença em todo o Paraná.//

Com Jomar Valença

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) confirmou, nesta terça-feira (01), 590 novas vagas ao Programa Mais Médicos, distribuídas entre 257 municípios de todas as regiões, como Antonina (Litoral), Almirante Tamandaré (Região Metropolitana de Curitiba), Carambeí (Campos Gerais), Goioxim (Centro-Sul), Coronel Domingos Soares (Sudoeste), Cascavel (Oeste), Icaraíma (Noroeste), Faxinal (Norte) e Carlópolis (Norte Pioneiro). A medida se dá a partir de um novo modelo do programa federal, que acontece na modalidade de coparticipação.
**

A Secretaria estadual da Fazenda (Sefa) divulgou que 21 moradores de 15 cidades do Paraná estão com prêmios de R$ 10 mil prestes a expirar no programa Nota Paraná. Seis prêmios expiram a partir de setembro. De acordo com a Sefa, os consumidores precisam manter o cadastro atualizado no site do Nota Paraná para que o governo consiga avisar eventuais ganhadores sobre os prêmios sorteados.
**
A Polícia Militar do Paraná lançou nesta terça-feira (1º) a Operação 10 de Agosto, que intensifica o patrulhamento em todo o Estado para reprimir crimes e fortalecer o policiamento preventivo de proximidade. Equipes participam da operação que envolve viaturas, motos, módulos móveis e até aeronaves. A operação é uma das principais ações relativas ao 169º aniversário da corporação.
**