
Paraná inaugura malha de ciclorrotas com arrecadação de alimentos em Pedalada Solidária. A ideia é, além de incentivar o esporte, aquecer o turismo e a economia locais.
80 ciclorrotas vão ser oficialmente inauguradas neste dia 28 no Paraná, com uma Pedalada Solidária. A ideia é ncentivar o esporte e o turismo regionais, como conta o superintendente estadual do Esporte, Helio Wirbiski.
SONORA
Para reforçar a segurança dos ciclistas, as ciclorrotas vão ser demarcadas com placas de sinalização. Os cicloturistas vão ter acesso a mapas de rotas em cada trecho e também podem usar a página de georreferenciamento disponível no portal esporte.pr.gov.br. O diretor de Inovação e Desenvolvimento do Esporte, Tiago Campos, disse que o projeto pretende ainda fortalecer as economias locais, com a preparação do comércio e do setor de serviços.
SONORA
O programa Pedala Paraná é uma realização do Governo do Estado, por meio da Superintendência do Esporte, com termo de cooperação técnica da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Detran, Conselho Paranaense de Ciclomobilidade (Conciclo-PR), Sesc e Senac. O projeto conta ainda com o apoio da Federação Paranaense de Ciclismo, Sebrae e municípios participantes.
Amanda Yargas