
Capacitação reúne policiais civis, militares e membros do Ministério Público para aprimorar a leitura de dados da violência
Por Flávia Consoli
A Secretaria da Segurança Pública do Paraná promoveu a aula inaugural da segunda edição do Curso de Análise Criminal. A iniciativa tem como objetivo padronizar a leitura e interpretação dos dados da violência no estado, permitindo a criação de políticas públicas mais eficientes na prevenção ao crime. Além de policiais civis e militares, participam também membros do Ministério Público do Estado. O chefe do Centro de Análise, Planejamento e Estatística da Sesp, tenente-coronel, Cláudio Todisco Silveira, explica sobre as ações.
SONORA
O curso acontece ao longo de duas semanas na sede da Secretaria da Segurança Pública e conta com 30 inscritos. Entre os conteúdos estão Fundamentos de Análise Espacial para Produção de Evidências, Métodos de Análise Criminal e Produção de Conhecimento e Elaboração de Projetos de Intervenção. A primeira edição da capacitação ocorreu em maio deste ano e marcou o início da estratégia de fortalecimento técnico da área de segurança pública no Paraná.