Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Paraná investiga três casos suspeitos de variola de macacos

Por Comunicação. Publicado em 29/06/2022 às 13:30.

Paraná investiga três casos suspeitos de variola de macacos.//

Paraná gera mais de 13 mil empregos em maio, aponta Caged.//

Cataratas é eleita como 7° atração turística do mundo pelo “Travelers’ Choice 2022.//

Com Jomar Valença

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) informa em comunicado desta quarta-feira, 29 de junho, que o Paraná possui três casos suspeitos de Monkeypox ou varíola dos macacos. As suspeitas tratam-se de três homens com idades entre 27 e 39 anos que residem em Curitiba, Cascavel e Londrina. Os pacientes possuem históricos de viagem para São Paulo, França, Inglaterra e Turquia. As amostras dos suspeitos foram coletadas e estão em processo de envio para o Laboratório Central do Estado (Lacen/PR), responsável pela articulação com o Ministério da Saúde para envio ao Laboratório de referência para casos desta doença, em São Paulo.
**
O estado do Paraná gerou, no mês de maio, cerca de 13 mil empregos com carteira assinada, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados nesta ontem (28). Dados do Cadastro Geral indicam, também, que estado foi o sexto maior empregador do país no mês, ficando atrás São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Bahia e Goiás.
**
As Cataratas do Iguaçu, em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná foram eleitas como a sétima principal atração turística do mundo pelo “Travelers’ Choice 2022 – Best of the Best”, do site de viagens TripAdvisor. O atrativo aparece em primeiro lugar na América do Sul e à frente de locais como Torre Eiffel, em Paris e o Central Park, em Nova York. O levantamento é feito com base nas avaliações de usuários do site.////