Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Paraná monitora passageiros que estavam em voo com homem que veio da áfrica e está com covid-19

Por Jornalismo. Publicado em 30/11/2021 às 08:50.

Paraná monitora passageiros que estavam em voo com homem que veio da África e está com covid-19.//

Polícia Civil investiga invasão de mesquita em Ponta Grossa.//

Empresas de pedágio do paraná são notificadas sobre recolocação de 2.500 funcionários.//

As informações com Anderson Luís.


Giro de Notícias – Manhã


A Secretaria Estadual de Saúde do Paraná monitora seis pessoas que desembarcaram no Paraná e estavam no voo com um brasileiro, com passagem pela África do Sul, que testou positivo para a Covid-19 no domingo. O Ministério da Saúde investiga se o paciente, que apresenta sintomas leves, está contaminado com a variante ômicron, originária do continente africano e que preocupa os cientistas pelo número de mutações. O paciente, que já está em isolamento, tem esquema vacinal completo. É um homem, de 29 anos, morador de Guarulhos.

A Polícia Civil abriu uma investigação para apurar uma invasão a uma mesquita de Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, e a queima de um exemplar do Alcorão no local. O caso aconteceu na sexta-feira. Segundo a corporação, investigadores estiveram no local para fazer perícia e também tentar encontrar digitais para auxiliar nas investigações. O caso pode ser configurado como crime contra o sentimento religioso, segundo a Polícia Civil, e também como furto qualificado porque um rádio foi levado de um carro que estava dentro do estacionamento da mesquita.

A Secretaria de Justiça, Família e Trabalho vai notificar as seis empresas que administravam os pedágios no Paraná para que forneçam a relação dos funcionários que perderam os empregos. A intenção é agilizar a recolocação no mercado de cerca de 2.500 trabalhadores que perderam o emprego após o fim do contrato com as concessionárias de pedágio no estado. Os profissionais atuavam pelas empresas pedagistas, cujas operações encerraram no último fim de semana.