Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Paraná nomeia mais 1.106 professores e pedagogos para a rede estadual

Por Redação. Publicado em 21/05/2024 às 06:43.

Paraná nomeia mais 1.106 professores e pedagogos para a rede estadual

PRF prende suspeito com 1kg de joias e barra de ouro em Santa Terezinha de Itaipu

58 cidades paranaenses podem aderir a fundo para financiar cuidado com moradores de rua durante o inverno

Com Marinna Prota

Mais 1.106 professores e pedagogos foram nomeados pelo governo do estado para reforçar a rede estadual de ensino em todas as regiões do Paraná. Aprovados no concurso para o Quadro Próprio do Magistério realizado em junho de 2023, os escolhidos serão convocados para apresentação dos documentos exigidos para assinatura do termo de posse e podem se apresentar para divisão das aulas nos Núcleos Regionais de Educação.

Os novos profissionais vão se somar aos 1.195 professores e pedagogos aprovados que já estão trabalhando na rede de ensino do Estado, também convocados a partir desse concurso de 2023. A nova leva de professores faz parte da ampliação das vagas na rede. 

///

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu um quilo de joias de ouro em Santa Terezinha de Itaipu. A abordagem aconteceu na BR 277, quando uma equipe da PRF deu ordem de parada ao condutor de um Audi, que estava com um amassado na lateral. O motorista disse que vinha de São Paulo (SP) e iria até Assunção, no Paraguai. Ele contou aos policiais que o carro era do seu patrão. Durante as buscas no interior do veículo, a equipe encontrou cerca de um quilo de ouro em forma de joias e barras. O homem disse que o ouro pertencia ao patrão e não apresentou nota fiscal das mercadorias e foi preso em flagrante pelo crime de evasão de divisas, nesta segunda-feira (20). A Polícia Federal em Foz do Iguaçu vai investigar o caso.

///

O Paraná possui 58 municípios mais propensos a registrar baixas temperaturas no inverno. Com isso, o governo do estado abriu um cadastro para a adesão ao Incentivo Vidas Aquecidas, programa da Secretaria do Desenvolvimento Social e Família (Sedef), que vai repassar R$ 4,1 milhões para atendimento à população em situação de rua.

Até o momento, 47 municípios fizeram a adesão no Sistema de Acompanhamento do Cofinanciamento Estadual Fundo a Fundo (SIFF). Os recursos são oriundos do Conselho Estadual da Assistência Social (CEAS).