Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Paraná passa a monitorar disponibilidade dos leitos de UTI nos hospitais privados

Por Jornalismo. Publicado em 29/06/2021 às 09:09.

Paraná passa a monitorar disponibilidade dos leitos de UTI nos hospitais privados.//

Começa nesta terça-feira a vacinação de caminhoneiros com 30 anos ou mais em Curitiba. Repescagem e vacinação por idade estão suspensas. ///

As informações com Juliana Sartori.


Giro de Notícias Manhã 

Os hospitais da rede privada deverão comunicar ao Governo do Paraná a disponibilidade dos leitos de UTI e os números de atendimentos a pacientes com suspeita ou confirmação para a Covid-19. As medidas constam no decreto sancionado pelo governador Ratinho Junior nesta segunda-feira. Essas informações devem ser enviadas pelos hospitais da rede privada para a Central de Acesso à Regulação do Paraná, ao menos duas vezes por dia. Além dos informes diários, todos os hospitais da rede privada precisam apresentar um Plano de Contingência para o enfrentamento da Covid-19. Esse Plano deve apontar que ao menos 50% dos leitos de UTI desses hospitais possam ser remanejados para o atendimento de casos suspeitos e confirmados da Covid-19.

 

Curitiba começa nesta terça-feira a vacinação contra a covid-19 de caminhoneiros com 30 anos completos ou mais. Para receber a vacina, oferecida no Pavilhão do Parque Barigui, os motoristas precisam apresentar comprovante de endereço e carteira de habilitação C ou E, além de comprovantes da atividade profissional. Conforme determinado pelo Governo do Estado, a imunização dessa categoria será com a vacina Janssen, que tem dose única. Nesta segunda-feira, a Secretaria Municipal de Saúde de Curitiba iniciou também com doses da Janssen a vacinação contra a covid-19 de motoristas e cobradores do transporte coletivo da capital. Para esses trabalhadores, a imunização está sendo feita diretamente nas garagens das empresas de ônibus. Já a vacinação por faixa etária e também a repescagem estão suspensas até a chegada de novo lote de imunizantes.