Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Paraná perde 47 mil postos de trabalho

Por Jornalismo. Publicado em 29/07/2020 às 09:36.

Paraná perde 47 mil postos de trabalho. Informações com Grasiani Jacomini

 

 

 

 

 

 

Giro Notícias COM TRILHA

 

Giro Notícias SEM TRILHA

 

 

O mercado formal de trabalho registrou uma retração histórica no Paraná. No primeiro semestre deste ano, conforme dados divulgados ontem pelo Ministério da Economia, o estado viu fechar mais de 47 mil postos de trabalho, resultado de um total de 541 mil admissões e 588 mil desligamentos entre janeiro e junho. Trata-se do pior resultado do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) desde 2003, que é o primeiro ano com dados disponíveis na base de dados da Secretaria de Trabalho. Apesar disso, no mês de junho o Paraná conseguiu, pela primeira vez desde fevereiro, registrar saldo positivo na criação de empregos, com a abertura de quase 3 mil postos de trabalho. O resultado positivo se deve ao aumento das admissões e à redução das demissões na comparação com maio.

 

 

As inscrições para o concurso da Polícia Militar do Paraná vão ser reabertas. Os candidatos podem se inscrever a partir das cinco horas da tarde do dia 04 de agosto e o prazo final é dia 02 de setembro. O taxa é de R$100 (cem reais) e pode ser paga até o dia 03 de setembro. O edital, assim como a ficha de inscrição podem ser encontrados no site do núcleo de concursos da Universidade Federal do Paraná (UFPR), que é nc.ufpr.br. O concurso precisou ser remarcado por causa da pandemia do coronavírus. A data para realização das provas ainda não foi definida.

 

 

Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreenderam 11 toneladas de maconha no Paraná nesta terça-feira. Os fardos de maconha estavam escondidos em meio a carga de milho. A quantia é a maior do ano no estado em uma única apreensão. Agentes da PRF abordaram o motorista de uma carreta na BR-163, no município de Quatro Pontes, no Oeste do Paraná. O homem disse à equipe que estava transportando milho, que havia carregado em Ponta Porã (MS) e levaria a carga até a cidade de Cascavel (PR). Também foram encontrados 84 quilos de skunk, uma variação mais potente da maconha. O condutor foi preso em flagrante delito.