Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Paraná prorroga toque de recolher com exceção para noite da virada de ano

Por Jornalismo. Publicado em 29/12/2020 às 09:01.

Paraná prorroga toque de recolher com exceção para noite da virada de ano./// Petrobrás anuncia aumento no preço da gasolina e diesel nas refinarias./// último dia para negociar dívida ativa com a União.///

 

Giro de Notícias COM TRILHA

Giro de Notícias SEM TRILHA

 

O Governo do Estado prorrogou por mais dez dias as medidas dispostas no Decreto nº 6.294, de 3 de dezembro de 2020, que tratam sobre restrições de circulação e de distanciamento social, para evitar a propagação do novo coronavírus e conter o aumento das infecções no Paraná. A nova regra mantém em vigor a limitação de horário para circulação de pessoas no período noturno, o chamado “toque de recolher”. Continua a proibição da comercialização e do consumo, em vias e espaços públicos, de bebidas alcoólicas das 23 horas às 5 horas. No entanto, o documento traz uma ressalva dizendo que Excepcionalmente, na passagem do dia 31 de dezembro de 2020 para o dia 1º de janeiro de 2021, as medidas dispostas no decreto não se aplicam. A nova regra entrou em vigor nesta segunda-feira (28) e pode ser prorrogada ou não.

A Petrobras anunciou nesta segunda-feira, 28, que decidiu aumentar em 5% o preço médio da gasolina nas refinarias e em 4% para o diesel, com vigência a partir desta terça, dia 29. Segundo a estatal, o preço médio da gasolina para as distribuidoras passa a ser de R$ 1,84 o litro, elevação de R$ 0,09. No acumulado do ano, afirma a companhia, o preço tem redução de 4,1%.

Os contribuintes inscritos na dívida ativa da União por conta da crise econômica causada pela pandemia da Covid-19 têm até esta terça-feira (29 de dezembro) para aderir aos quatro tipos de Acordo de Transação disponibilizados pela Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN). Os Acordos de Transações podem ser simulados e feitos no portal www.regularize.pgfn.gov.br. Eles servem para viabilizar a manutenção da empresa e dos empregos por ela gerados, estimula a atividade econômica e garante recursos para as políticas públicas.