Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Paraná recebe 86 mil doses da vacina bivalente contra a Covid-19

Por Comunicação. Publicado em 27/02/2023 às 07:04.

Paraná recebe 86 mil doses da vacina bivalente contra a Covid-19

Curitiba amplia vacinação contra a Covid-19 a crianças de até 3 anos

Vendaval deixou 90 mil imóveis sem energia elétrica no Paraná

As informações com Mauro Contti


Chegou no Paraná neste final de semana um novo lote das vacinas bivalentes contra a Covid-19, que protegem contra o vírus original, a Ômicron e as subvariantes. A Secretaria de Estado da Saúde recebeu 86.400 doses do imunizante da Pfizer. A remessa faz parte da Campanha Nacional de Vacinação 2023. Segundo o governo, as doses são destinadas para o reforço de grupos prioritários. A primeira dose da vacina será realizada nesta segunda, na Aldeia Indígena Campina e Paiol Queimado, em Mangueirinha, na região sudoeste do estado.

A partir desta segunda-feira, a vacinação contra a Covid-19 em Curitiba será ampliada a crianças de até 3 anos incompletos. A vacinação será realizada de segunda a sexta-feira em 19 pontos de vacinação na capital. A prefeitura orienta que pais de crianças de 6 meses a 3 anos incompletos agendem a aplicação da 1ª dose da vacina Pfizer Baby pelo telefone 3350-9000, na Central Saúde Já. A Pfizer Baby é a única vacina anticovid liberada para esta faixa etária, segundo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Um forte temporal no final de semana, na região Oeste do Paraná, chegou a deixar mais 90 mil imóveis sem energia elétrica. As equipes da Copel trabalharam para restabelecer a energia durante todo o domingo. Segundo a empresa, este foi o pior evento climático na região este ano. A forte ventania atingiu, principalmente, as cidades de Cascavel, Francisco Beltrão, Medianeira, Realeza, Toledo, Laranjeiras do Sul e Marechal Cândido Rondon.