Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Paraná recebe mais 205.200 doses de vacinas contra covid nesta quinta

Por Jornalismo. Publicado em 22/04/2021 às 16:03.

Paraná recebe mais 205.200 doses de vacinas contra covid nesta quinta.// Com paralisação, tribunal determina que sindicato dos trabalhadores de Foz garanta 60% da frota de ônibus.// Pagamento do IPVA 2021 foi retomado nesta quinta-feira no Paraná.///

As informações com Juliana Sartori.


Giro de Notícias Manhã COM TRILHA

Giro de Notícias Manhã SEM TRILHA

O Paraná recebe mais 205.200 doses de vacinas contra a Covid-19 nesta quinta-feira. Essa será a 14ª remessa enviada pelo Ministério da Saúde. A chegada no Aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, está prevista para ocorrer às 11 e meia da noite. Na sequência, os imunizantes serão encaminhados para o Centro de Medicamentos do Paraná (Cemepar), na Capital, para verificação e divisão. As vacinas começam a ser encaminhadas às 22 Regionais de Saúde do Estado nesta sexta-feira Com a chegada do novo lote, ainda nesta semana, o Paraná deve ultrapassar a marca de 3 milhões de doses recebidas desde o início da vacinação contra a Covid-19 no Brasil, em janeiro. O Estado já imunizou com a primeira dose cerca de 14% da população.

Após dez dias de paralisação do transporte público em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, o Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região determinou que os trabalhadores e o consórcio Sorriso, responsável pelo serviço no município, mantenham 60% da frota de ônibus circulando das 5h às 9h e das 17h às 20h e 40% dos veículos circulando nos demais horários. O desembargador do Trabalho, Célio  Waldraff, impôs multa de R$ 40 mil por dia em caso de descumprimento da medida. Uma audiência virtual de conciliação foi marcada com o sindicato e o consórcio para sexta-feira, às 10h30. A decisão é desta quinta-feira.

O pagamento do IPVA 2021 foi retomado nesta quinta-feira, com o início do vencimento da terceira parcela, seguindo a ordem do final das placas até o dia 28 de abril. No mês passado os proprietários de veículos no Paraná ganharam uma folga no pagamento do imposto. Em razão do acirramento da pandemia da Covid-19, a Secretaria da Fazenda postergou em um mês o vencimento das parcelas. Assim, as três parcelas restantes tiveram seus prazos adiados em um mês: a terceira, que deveria ser paga em março, teve seu prazo postergado para abril, e assim sucessivamente até a quinta e última parcela, em junho.