Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Paraná recebe mais vacinas e municípios que haviam suspendido a vacinação já podem retomar campanha

Por Jornalismo. Publicado em 01/04/2021 às 15:39.

Paraná recebe mais vacinas. Municípios que haviam suspendido a vacinação já podem retomar campanha///Filas de carros são registradas em barreiras sanitárias do litoral///Prefeitura de Maringá libera abertura de supermercados, açougues, padarias e peixarias nesse sábado


 

Giro de Notícias COM TRILHA

Giro de Notícias SEM TRILHA


 

A Secretaria de Saúde do Paraná recebeu nesta quinta-feira parte do carregamento das 525 mil doses de vacinas enviadas pelo Ministério da Saúde. As doses foram entregues no final desta manhã no Centro de Medicamentos do Paraná (Cemepar). Outra parte do carregamento deve chegar nesta sexta-feira. São 492.230 doses da Coronavac e 33.250 da Astrazeneca Oxford. Com a chegada do novo lote, as cidades que suspenderam a vacinação por falta de vacinas já podem retomar a imunização.

 

Filas de carros estão sendo registradas desde ontem no litoral do Paraná. Na entrada de Pontal do Paraná, a fila passou de cinco quilômetros na noite de quarta-feira. Os carros pararam na PR-407, onde existe uma barreira sanitária, que foi instalada no município. As barreiras foram montadas em cidades do litoral para tentar diminuir a circulação de pessoas e evitar o avanço da pandemia. A prefeitura informou que não está autorizando a entrada de pessoas que não moram na cidade. Além disso, o município afirmou que a orla da praia está fechada. A recomendação é para que os turistas evitem descer para o litoral ou viajar para qualquer outro destino no feriado de Páscoa.

 

A Prefeitura de Maringá informou que vai liberar a abertura dos supermercados, açougues, padarias e peixarias no próximo sábado, dia 3. Na Sexta-feira Santa, dia 2, e no domingo, dia 4, estes estabelecimentos devem permanecer fechados para atendimento presencial, sendo autorizado apenas delivery. O decreto publicado na última sexta-feira, havia determinado a suspensão de algumas atividades comerciais nos três dias para tentar conter o avanço da Covid-19 em Maringá. Pelo documento, só poderiam funcionar nos dias 2, 3 e 4 de março os postos de combustíveis; distribuidoras de água e gás; farmácias; clínicas médicas e laboratórios de análises clínicas.