Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Paraná recebe novo lote com 451 mil doses de vacina contra covid-19 AstraZeneca

Por Jornalismo. Publicado em 21/06/2021 às 14:36.

Paraná recebe novo lote com 451 mil doses de vacina contra covid-19 AstraZeneca.//

Londrina libera nova fase de vacinação para 27 mil pessoas.//

Secretário da Fazenda do Paraná é intubado com covid-19.//

As informações com Juliana Sartori.

 


Giro de Notícias Tarde

O Paraná recebe nesta semana mais uma remessa de vacinas contra o coronavírus. São 451.750 doses, que integram o 26º lote do Ministério da Saúde. As vacinas são da parceria entre AstraZeneca, Universidade de Oxford e Fiocruz. Segundo a pauta de distribuição, todas as doses são destinadas à conclusão do ciclo de imunização de grupos prioritários. O lote será encaminhado para o Centro de Medicamentos do Paraná (Cemepar). Lá, as vacinas serão conferidas, separadas e armazenadas até a distribuição para os 399 municípios, que deve acontecer nos próximos dias. Em números absolutos, as cidades que mais vacinaram são Curitiba, Maringá, Londrina, Cascavel  e São José dos Pinhais.

Com a chegada das doses semanais ao estado, as cidades do Paraná garantem o fluxo de vacinação da população. A Secretaria Municipal de Saúde de Londrina, por exemplo, liberou nesta segunda a vacinação contra a Covid-19 para a população com 47 anos ou mais, todos os professores do ensino superior a partir dos 18 anos, profissionais da limpeza urbana, bombeiros civis e para os cidadãos privados de liberdade. São quase 27 mil pessoas inseridas nessa nova fase. A partir das 6 horas desta segunda-feira, esses grupos já podem agendar um dia, horário e local para receber a dose do imunizante contra o coronavírus na cidade.

Internado com Covid-19, Renê de Oliveira Garcia Junior, o secretário da Fazenda do Paraná, foi intubado no domingo, após uma piora no quadro clínico. Ele está internado no Hospital do Trabalhador (HT), em Curitiba. Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Fazenda, Renê foi encaminhado à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e o estado de saúde é estável. Renê Garcia Junior começou a ter sintomas da Covid-19 na semana passada e recebeu atendimento médico, mas não estava internado. No final de semana, o quadro se agravou e ele precisou de hospital.