Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Paraná receberá 649 mil doses de vacinas contra covid-19 nos próximos dias

Por Jornalismo. Publicado em 26/07/2021 às 08:49.

Paraná receberá 649 mil doses de vacinas contra covid-19 nos próximos dias.//

Em Curitiba um balão foi apreendido pela PM após causar incêndio.//

Massa de ar polar chega ao país com possibilidade de neve no RS e SC e geadas no PR.//

As informações com Anderson Luís.


Giro de Notícias – Manhã


O Paraná irá receber nos próximos dias um novo lote com 649.420 doses de vacina contra a Covid-19, de acordo com a Secretaria de Estado de Saúde. A confirmação do envio foi feita neste domingo, pelo Ministério da Saúde. A secretaria informou, ainda, que cerca de 130 mil doses do lote serão destinadas para a primeira aplicação. As demais serão distribuídas para grupos prioritários que foram imunizados no primeiro semestre deste ano. Até este domingo, 5,4 milhões de pessoas haviam recebido a primeira aplicação da vacina contra a Covid no Paraná, de acordo com a Sesa. Destas, 1,7 milhão foram imunizadas com a segunda dose, e outros 272 mil paranaenses receberam a vacina em dose única, completando o esquema vacinal.

Um balão com aproximadamente 200 metros foi apreendido neste domingo após cair no bairro Boqueirão, em Curitiba. Ninguém foi preso. A Polícia Militar acompanhou o artefato desde o bairro Juvevê, quando o balão começou a perder altura. Quase dez viaturas da PM e um caminhão do Corpo de Bombeiros foram necessários para isolar a área e controlar o incêndio. A Copel foi acionada para fazer o reparo da rede elétrica. Apenas a cauda do balão tinha aproximadamente 150 metros de comprimento e comprometeu a fiação elétrica de duas quadras. O artefato apreendido foi encaminhado para a sede do Batalhão de Polícia Ambiental-Força Verde, em São José dos Pinhais. Devido ao risco de incêndios, soltar balão é crime ambiental, sob pena de detenção de um a três anos e multa.

Uma nova massa de ar frio intensa, de origem polar, se aproxima do Brasil devendo atingir o Sul do país a partir de segunda-feira, com chuva nos três estados da região. A expectativa é de que, na terça-feira, essa massa se desloque por partes do Sudeste e do Mato Grosso do Sul. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), esta é a terceira massa de origem polar a atuar no país este ano, devendo durar até pelo menos o dia 1º de agosto.