Paraná registra 129 incêndios florestais por dia no início de setembro
Mãe e filha vão receber indenização e pensão por morte de operário em construção de Cascavel
Mata próxima a depósito de explosivos do exército pega fogo em Palmeira
Com Marinna Prota
O Paraná registrou até 22 de setembro o total de 11.927 incêndios florestais no ano de 2024. Em cerca de 20 dias, esse número aumentou 17%. Até o dia 1º de setembro, o estado havia acumulado 10.187 casos desta natureza. Entre 1º e 13 de setembro, foram apontados uma média de 129 novos incêndios por dia no Paraná.
//
A 4ª Turma de Desembargadores do Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região (TRT-PR) reconheceu a responsabilidade de uma construtora do Oeste do Paraná pela morte de um operário em um acidente de trabalho. No dia 21 de fevereiro de 2018, uma explosão subterrânea provocou o deslizamento de terra em um talude que soterrou quatro operários, causando a morte de três deles e deixando um quarto ferido.
A indenização da viúva foi estabelecida em R$ 200 mil junto com pensão relativa à expectativa de sobrevida do operário, correspondente a 2/3 do salário. Já a filha receberá indenização de R$ 100 mil.
///
Um incêndio próximo de um depósito de explosivos do Exército Brasileiro mobilizou recrutas e equipes dos bombeiros na terça-feira (24) em Palmeira, nos Campos Gerais do Paraná. Segundo o Corpo de Bombeiros, foram deslocados ao menos três viaturas com sete bombeiros, 70 recrutas do exército e dois caminhões-pipa para ajudar a conter o incêndio. Um avião também foi usado para despejar água sobre as chamas. As equipes informaram que o fogo atingiu uma vegetação que fica próxima a um paiol de munições. A área atingida foi de cerca de 60 mil metros quadrados e as causas do incêndio ainda são desconhecidas.