Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Paraná registra 2.286 casos confirmados de coronavírus; 124 pessoas já morreram por Covid-19

Por Jornalismo. Publicado em 18/05/2020 às 10:37.

Paraná registra 2.286 casos confirmados de coronavírus. 124 pessoas já morreram por Covid-19. As informações com Deividi Lira.

 

 

 

 

 

 

Giro de Notícias COM TRILHA

 

Giro de Notícias SEM TRILHA

 

O boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde desse domingo confirmou mais 44 novos casos de infecção pela Covid-19 no Paraná e mais um óbito em decorrência da doença. A vítima era um homem de 68 anos que morava em Londrina e morreu no sábado.
Ao todo, 124 pessoas já morreram pela Covid-19 no Estado e o número de infectados é de 2.286. 1.477 pessoas conseguiram se recuperar da doença.
Segundo o boletim, 176 cidades paranaenses têm ao menos uma pessoa contaminada pelo coronavírus, sendo que em 46 há registro de mortes.

 

 

Treze pessoas que estavam em uma festa em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba, foram levadas por policiais para a Delegacia de Repressão aos Crimes contra a Saúde.
De acordo com a Polícia Civil, o evento ocorreu na noite de sábado. Dois homens e duas mulheres, identificados como os organizadores da festa, foram presos. Os demais foram ouvidos e liberados.
Até a noite desse domingo, segundo a Polícia Civil, uma pessoa continuava detida. As outras três pagaram fiança e deixaram a cadeia. Todas elas foram autuadas por associação criminosa e por desrespeitar a determinação do poder público para a prevenção ao contágio pelo novo coronavírus.

 

 

Na manhã desse sábado, sites do Governo do Paraná sofreram uma tentativa de invasão. O hacker chegou deixar uma mensagem na tela dizendo que a internet não é um ambiente seguro.
O presidente da Celepar, Leandro Moura, informou que só as camadas superficiais de segurança foram afetadas e que ao perceberem isso, especialistas em segurança da informação deram início ao protocolo de segurança corporativo. Neste procedimento os sites permanecem indisponíveis por tempo indeterminado até que sejam feitos os ajustes necessários.
Devido à resposta rápida da empresa, não houve danos e os milhões de dados armazenados nos sites do governo permanecem seguros.
A Celepar solicitou à Polícia Civil uma investigação.