Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Paraná registra 21 casos de Mpox segundo a Secretaria de Saúde

Por Comunicação. Publicado em 10/10/2024 às 13:00.

Paraná registra 21 casos de Mpox segundo a Secretaria de Saúde

Júri de criança encontrada morta no quintal da casa do pai é transferido para Maringá

Defesa Civil do Paraná contabiliza mais de 800 residências atingidas por chuvas nesta semana

As informações com Mauro Contti


A Secretaria da Saúde do Paraná (Sesa) publicou o primeiro Boletim Mpox de 2024 com o perfil epidemiológico dos casos no Estado. De acordo com o documento, atualmente existem 21 casos confirmados, sem registro de morte. Essas confirmações estão distribuídas nos municípios de Curitiba, Londrina, Arapongas, Foz do Iguaçu, Ivaiporã e Santo Antônio da Platina. Os dados são extraídos do Sistema de Informação de Agravos de Notificação (Sinan), do Ministério da Saúde.
///
O Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) definiu que o júri popular do caso Eduarda Shigematsu será realizado em Maringá.Ainda não há uma data para a realização do julgamento, que vem sendo adiado desde maio de 2022. A vítima tinha 11 anos quando foi encontrada morta e enterrada nos fundos da casa do pai, em Rolândia, em abril de 2019. O homem foi preso logo após a descoberta do corpo e é o principal suspeito de matar e ocultar o cadáver da própria filha. Ele nega o assassinato.
//
A chuva que avançou pelo Paraná nesta quarta-feira (9) provocou a formação de granizo em algumas regiões. A Defesa Civil Estadual contabilizou mais de 800 residências danificadas por causa da chuva em quatro municípios: 700 em Dois Vizinhos, no Sudoeste, 100 em Foz do Iguaçu, no Oeste, 40 em Guarapuava e seis em Rio Bonito do Iguaçu, ambos no Centro-Sul. A Defesa Civil segue monitorando os municípios para prestar apoio aos atingidos.