O Paraná já registra 50 mortes por Covid-19 e número de infectados chega perto de mil. As informações com Deividi Lira.
Giro de Notícias COM TRILHA
Giro de Notícias SEM TRILHA
O boletim da Secretaria de Estado da Saúde, que monitora a situação do coronavírus no Paraná, confirmou 42 novos casos e três mortes pela Covid-19 no final de semana no Estado. Dos pacientes que morreram, dois eram do sexo masculino moradores de Apucarana, no norte do Paraná, com idades 47 e 51 anos, e uma mulher de Londrina, também no norte, de 56 anos.
Agora os casos confirmados no Estado são 987 desde 28 de fevereiro e o número de mortes chega a 50.
Ontem, no Dia do Exército, apoiadores do presidente Jair Bolsonaro promoveram em Curitiba uma carreata para pedir o fim do isolamento social no Paraná e criticar o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia.
Os carros saíram do Centro Cívico e percorreram algumas ruas da capital.
Uma das faixas trazia a frase “Nossa Fé está em Deus. Nossa esperança em Jair Bolsonaro”.
O ato foi convocado pelo grupo denominado “Acampamento Lava Jato” por uma rede social. Nos vídeos publicados pelos manifestantes, foi possível ver vários sem máscaras e até crianças.
Nem a organização do ato e nem a Polícia Militar divulgaram o número de participantes da carreata. Concentrações foram registradas também em Foz do Iguaçu, Londrina e Maringá.
Os deputados estaduais do Paraná votam na sessão plenária da Assembleia Legislativa desta segunda-feira, o projeto do Governo do Estado que quer modernizar, modificar a forma de atuação e ampliar as atribuições da Agepar. A proposta será analisada em primeiro turno de votação.