Paraná registra aumento de 48% de casos de dengue em uma semana
Vendas do varejo do Paraná avançaram 1,6% no primeiro semestre
Pinguins reabilitados encontrados no litoral do PR retornam ao mar nesta quarta
As informações com Mauro Contti
A Secretaria de Estado da Saúde divulgou ontem uma nova atualização do boletim da dengue com mais 187 casos positivos. Por enquanto, não há nenhuma morte registrada no atual período de monitoramento da doença, iniciado em julho. O Estado soma 572 casos confirmados, 48% a mais do que no boletim anterior. Das 22 Regionais de Saúde, 18 possuem casos confirmados da doença. Os maiores números de casos estão concentrados em Maringá, Londrina, Foz do Iguaçu, Paranaguá e Paranavaí.
As vendas do varejo paranaense registraram alta de 1,26% no primeiro semestre de 2023, aponta a pesquisa da Fecomércio divulgada ontem. A alta foi puxada pelas concessionárias de veículos, autopeças e supermercados. Na contramão do crescimento do varejo, os setores com as maiores quedas foram: farmácias, materiais de construção e vestuário e tecidos.
Um grupo de pinguins será devolvido à natureza nesta quarta-feira, em Pontal do Paraná, após dois meses de internação no Centro de Reabilitação da Universidade Federal do Paraná, que mantém no litoral do estado o Laboratório de Ecologia e Conservação. Essa será a maior soltura de pinguins já realizada pelas equipes que atuam no Paraná. São aves da espécie Pinguim-de-Magalhães que foram resgatadas no litoral paranaense entre julho e agosto. Os pinguins estavam debilitados, abaixo do peso ideal e não conseguiam se manter aquecidos. Agora estão aptos a retornar em segurança para a natureza.