Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Paraná registra aumento de casos e mortes por vírus respiratórios

Por Redação. Publicado em 03/07/2025 às 06:29.

Paraná registra aumento de casos e mortes por vírus respiratórios

Caminhonete com 237 kg de explosivos causa evacuação em bairro de Campo Mourão

Polícia identifica suspeitos de furtar peças de ônibus em Maringá; prejuízo foi de R$ 330 mil

Com Marinna Prota

A Secretaria de Estado da Saúde divulgou nesta quarta-feira (2) que o Paraná registrou 1.116 novos casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e 88 mortes na última semana. Desde dezembro de 2024, já são 15.752 casos e 829 óbitos, com alta de 7% e 12% em relação ao boletim anterior.

Entre os casos confirmados, 2.272 foram por Influenza e 573 por Covid-19. Crianças menores de seis anos e idosos são os mais atingidos. A maioria dos internados com fatores de risco não havia tomado a vacina contra a gripe. 

///

Mais de 100 moradores de Campo Mourão, no centro-oeste do Paraná, precisaram deixar suas casas após a Polícia Militar encontrar 237 quilos de explosivos em uma caminhonete estacionada em um terreno vazio. O veículo continha caixas com a inscrição “cuidado explosivo”, o que levou à mobilização do Esquadrão Antibombas do Bope de Curitiba. 

Foram apreendidas 132 unidades de emulsão encartuchada e seis metros de cordel detonante. A Polícia Civil abriu inquérito para investigar a origem dos explosivos e identificar os responsáveis. 

///

A Polícia Civil do Paraná identificou dois homens suspeitos de furtar peças de ônibus do transporte público de Maringá, no norte do estado. O crime, ocorrido em abril, causou prejuízo estimado em R$ 330 mil e impactou o funcionamento de algumas linhas. Um dos suspeitos, de 26 anos, foi preso em São Paulo e permanece detido. O segundo, de 30 anos, segue foragido.