Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Paraná registra caso suspeito de coronavírus

Por Redação. Publicado em 29/01/2020 às 10:29.

Paraná registra caso suspeito de coronavírus. O jornalista Deividi Lira tem as informações.

 

 

 

 

 

 

Giro de Notícias COM TRILHA

 

Giro de Notícias SEM TRILHA

 

Na manhã desta quarta-feira autoridades de Saúde descartaram um dos dois casos suspeitos de coronavírus no Paraná informados na noite dessa terça-feira. Segundo a Secretaria de Estado da Saúde, o caso descartado é de um homem de 29 anos. Ele veio à Curitiba a trabalho e procurou assistência médica em um hospital particular. O homem foi diagnosticado com o vírus da Influenza B, um dos tipos do vírus da gripe.
Já uma mulher de 23 anos continua internada em isolamento, conforme orienta o protocolo do Ministério da Saúde, e está sendo acompanhada de perto por médicos e sendo submetida à realização de exames clínicos e laboratoriais para confirmação ou descarte da suspeita da doença.
Ela é moradora da Capital, foi até uma Unidade de Pronto Atendimento e está internada no Hospital das Clínicas. Tanto o homem quanto a mulher, viajaram para a China nos últimos dias.
Na manhã de hoje o secretário estadual da Saúde, Beto Preto, a secretária de Saúde de Curitiba, Márcia Huçulak, e representantes da Agência Nacional de Vigilância Sanitária concederam entrevista coletiva para explicar a situação deste caso suspeito.
Na China o número de mortos pelo novo coronavírus  é de 132. De acordo com o governo do país, 5 mil e 974 pessoas já foram infectadas, a maioria na província de Hubei, onde fica Wuhan, o epicentro do surto.

 

A dengue continua preocupando o Paraná. De acordo com o boletim divulgado nessa terça-feira pela Secretaria de Estado da Saúde, subiu para sete o número de mortes decorrentes da doença no Estado. Foram registradas cinco novas mortes, em uma semana. Dessas cinco pessoas que morreram, quatro adquiriram dengue na cidade em que moravam.
Segundo o boletim, já são 10 mil e 882 casos confirmados da doença, espalhados por 198 cidades, um aumento de 42,82% em relação à semana anterior.
Em Cascavel no Oeste do Estado, um decreto municipal autoriza a entrada dos agentes da Secretaria de Saúde em imóveis fechados para realizar ações de combate à dengue.