Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Paraná registra mais 18 mil casos de dengue em duas semanas

Por Jornalismo. Publicado em 03/06/2020 às 09:38.

Paraná registra mais 18 mil casos de dengue em duas semanas. As informações com Amanda Yargas.

 

 

 

 

 

 

Giro de Notícias COM TRILHA

Giro de Notícias SEM TRILHA

 

198 mil e 990 pessoas contraíram dengue no Paraná desde julho do ano passado. A informação está no boletim da Secretaria de Estado da Saúde, divulgado nessa terça-feira. 139 pessoas morreram pela doença. Em relação ao boletim anterior, divulgado no último dia 19, foram incluídos 18.650 novos casos no informe desta terça-feira.

Ainda segundo o levantamento, há casos de dengue em 343 cidades paranaenses e 237 estão em epidemia.

 

 

A Justiça do Paraná condenou nessa terça-feira, o ex-vereador de Curitiba Juliano Borghetti e o dono da Construtora Valor, Eduardo Lopes de Souza, no âmbito da Operação Quadro Negro.  Juliano foi condenado a três anos e seis meses de prisão por tráfico de influência depois que Eduardo admitiu ter feito pagamentos à ele, em 2015, em troca de um cargo público comissionado, dentro da vice-governadoria do Estado.
Segundo o delator, Juliano Borguetti recebeu 45 mil reais na época. Ele poderá cumprir a pena no regime semiaberto e recorrer da decisão em liberdade. Já Eduardo Lopes foi condenado a um ano e onze meses de detenção, considerando a redução prevista no acordo de delação firmado entre ele e o Ministério Público do Paraná.
A Operação Quadro Negro apura desvios de mais de 20 milhões de reais de obras de escolas públicas, entre 2012 e 2015, no governo Beto Richa.

 

Uma nova manifestação, desta vez convocada pelo lutador Wanderlei Silva, reuniu centenas de pessoas na noite dessa terça-feira em Curitiba. O protesto foi no Centro Cívico. Segundo a organização, o objetivo foi se opor aos atos de vandalismo registrados na segunda-feira, depois de uma manifestação antirracista, que ocorreu na frente do prédio histórico da UFPR.
A passeata, encabeçada por Wanderlei Silva, começou na Praça 19 de Dezembro e seguiu até ao Palácio Iguaçu, sede do governo do Paraná. Lá os participantes hastearam uma bandeira simbolicamente, rezaram o Pai Nosso e cantaram o hino nacional.
Segundo os organizadores, o evento não tinha nenhuma bandeira política.