Paraná registra mais 278 novos casos de dengue em uma semana
Fábrica de Cascavel pagará indenização de R$ 15 mil por assédio eleitoral
Londrina testa canhão de ar, mas tecnologia não tem eficiência aprovada para espantar pombos
Com Marinna Prota
O Paraná registrou 278 novos casos de dengue na última semana, segundo dados divulgados nesta terça (10) pela Secretaria de Estado da Saúde. Não houve nenhuma morte. Somados os dados do novo período epidemiológico, iniciado em 28 de julho de 2024, o Paraná contabiliza 10.143 notificações, 1.389 diagnósticos confirmados, sem mortes em decorrência da doença.
No total, 306 municípios já registraram notificações de dengue, transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, e 175 tiveram casos confirmados.
////
Uma fábrica de produtos de comunicação visual de Cascavel, no Oeste do Paraná, vai pagar R$ 15 mil de indenização por dano moral coletivo por conta de um caso de assédio eleitoral, registrado durante as eleições presidenciais de 2022. O valor será destinado ao Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT). O processo foi solucionado por meio da conciliação entre os representantes da empresa e o Ministério Público do Trabalho (MPT), autor da ação.
////
A Secretaria Municipal do Ambiente de Londrina (Sema) informou que não vai usar um canhão de ar para tentar afastar os pombos do Bosque Central da cidade. A decisão foi tomada após testes feitos na semana passada, que não se mostraram eficientes. O canhão emitia, a cada três minutos, uma lufada de ar para espantar as aves com o som do equipamento, que é alto. Os pombos se assustavam com o barulho, mas voltavam ao local pouco tempo depois.