Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Paraná registra mais 8 mortes e 7,6 mil casos de dengue em uma semana

Por Jornalismo. Publicado em 22/06/2022 às 07:53.

Paraná registra mais 8 mortes e 7,6 mil casos de dengue em uma semana.//

Copel vai reajustar tarifa em 1,58%.//

Câmara de Curitiba aprova em primeiro turno cassação do vereador Renato Freitas.//

As informações com Anderson Luís.


Giro de Notícias – Edição da Manhã


O Paraná registrou em uma semana mais de 7 mil e 600 casos de dengue e 8 mortes. Há ainda outros 4 mil e 600 casos prováveis da doença no estado. Desde o início deste período epidemiológico, em 1º de agosto de 2021, foram 104,6 mil casos confirmados e 59 mortes, o que representa um cenário de epidemia no estado. As regiões mais afetadas são Sudoeste, Oeste, Noroeste, Norte, Norte Pioneiro, além de algumas cidades da região central, dos Campos Gerais e do litoral do Paraná.

 

A Copel vai reajustar em 1,58% a tarifa de energia elétrica para clientes residenciais a partir do dia 24 de junho. O reajuste foi definido pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) nessa terça-feira (21). O órgão regulador é responsável pelo cálculo do índice anualmente para cada estado. Em 2022, até agora, o Paraná tem o menor reajuste do Brasil na conta de luz.

 

A Câmara Municipal de Curitiba aprovou em primeira votação nesta terça-feira a cassação do mandato do vereador Renato Freitas (PT). Foram 25 votos a favor, sete contrários e duas abstenções. Freitas é acusado de quebra de decoro parlamentar pela participação em uma manifestação antirracista na Igreja do Rosário, na região central de Curitiba em 5 de fevereiro. Nesta quarta-feira está programada uma segunda votação para confirmar ou não o resultado. A cassação depende de maioria absoluta, ou seja pelo menos 20 votos dos 38 vereadores.