Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Paraná registra mais de 13 mil casos de dengue na última quinzena

Por Jornalismo. Publicado em 16/06/2020 às 16:10.

Paraná registra mais de 13 mil casos de dengue na última quinzena. As informações com Amanda Yargas.

 

 

 

 

 

 

Giro de Notícias COM TRILHA

Giro de Notícias SEM TRILHA

Nas últimas duas semanas, o número de casos de dengue no estado subiu para mais de 13mil e foram registradas 9 mortes, segundo o boletim da Secretaria de Estado da Saúde divulgado nesta terça-feira (16).  Desde julho do ano passado foram 212.074 casos de dengue no Paraná. A Secretaria reforçou que os cuidados de prevenção e controle da dengue devem seguir mesmo com a pandemia da Covid-19 e da chegada do inverno. A orientação é verificar constantemente quintais e residências para a eliminação dos criadouros do mosquito da dengue, o Aedes aegypti.

 

Quase 40% dos paranaenses ainda não entregaram a declaração de imposto de renda deste ano. São esperadas 2 milhões e 70mil declarações no Paraná e mais de 800mil ainda não foram entregues.

O prazo para que os contribuintes possam juntar os recibos, preencher e enviar o documento termina no dia 30 de junho de 2020.  As orientações estão disponíveis no portal receita.economia.gov.br Para quem tiver dúvidas ou dificuldades no preenchimento da declaração, a Receita Federal disponibiliza no Paraná um Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) para esclarecimentos. O atendimento é feito de forma gratuita pelo email: [email protected]

 

 

Nesta semana, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) vai realizar um leilão online, com 650 veículos retidos em pátios da instituição. Os 317 veículos que tem condições de circular serão leiloados a partir das 9h desta quinta-feira. Na sexta é a vez das sucatas, leiloadas para o aproveitamento de peças e partes metálicas. Já é possível realizar lances por meio do site oficial do leilão.

Serão leiloados carros, motos e caminhões retidos nas unidades da PRF nas regiões de Curitiba, Ponta Grossa, Cascavel, Pato Branco, Foz do Iguaçu, Guaíra e Londrina. Os lances mínimos dos veículos conservados variam de R$ 50 a R$ 20 mil reais. Interessados em participar do leilão devem se cadastrar previamente pelo site.