Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Paraná registra mais de 2 mil mortes por acidente de trabalho

Por Comunicação. Publicado em 10/05/2023 às 13:59.

Paraná registra mais de 2 mil mortes por acidente de trabalho.//
Lei que prevê punição a condutas discriminatórias no esporte segue para sansão.//
Homem é condenado por abuso sexual infantil no Sudoeste.//

Com Jomar Valença

Mais de 2 mil pessoas morreram enquanto trabalhavam no Paraná no últimos dez anos, aponta o Ministério Público do Trabalho (MPT). Entre 2012 e 2022, foram 223,4 mil notificações de acidentes de trabalho no estado. Os dados consideram apenas trabalhadores registrados com carteira assinada. Conforme o MPT, esse número pode ser ainda maior.
**
O Senado aprovou nesta terça-feira (9) a Lei Geral do Esporte (LGE), que segue agora para a sanção do presidente. A lei determina punição às torcidas organizadas por condutas discriminatórias, racistas, xenófobas, homofóbicas ou transfóbicas. Além disso, os grupos de torcedores podem ficar impedidos de comparecer a eventos esportivos por até cinco anos.//
**
Um homem foi condenado a 42 anos e 6 meses de prisão por abuso sexual cometido contra duas crianças, em Santo Antônio do Sudoeste, entre 2020 e 2022. Conforme o Ministério Público, ele confessou os abusos, que ocorreram durante dois anos, em diversas ocasiões. Na época, o acusado tinha 45 anos, enquanto as vítimas, uma menina e um menino, tinham entre 8 e 10 anos. Ele cumpre pena em regime fechado.