Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Paraná registra mais de 50 mortes pela Covid-19 pelo segundo dia seguido

Por Jornalismo. Publicado em 16/07/2020 às 09:44.

Paraná registra mais de 50 mortes pela Covid-19 pelo segundo dia seguido. Informações com Grasiani Jacomini

 

 

 

 

 

 

Giro de Notícias COM TRILHA

 

Giro de Notícias SEM TRILHA

 

 

A Secretaria de Estado da Saúde divulgou nesta quarta-feira (15) 1.751 novas confirmações e 52 mortes pela infecção causada pelo novo coronavírus. O Paraná soma 46.601 casos e 1.181 mortos em decorrência da doença. Foi o segundo dia seguido com mais de 50 mortes confirmadas em 24h. Na terça-feira (14) foram 57 óbitos, o maior número desde o inídio da pandemia.

 

As sete universidades estaduais do Paraná decidiram adiar os vestibulares e processos seletivos seriados para 2021 por causa da pandemia do novo coronavírus. Em três das sete instituições, as datas dos vestibulares foram marcadas. São os casos da UEPG, Unicentro e Unioeste. No restante, ainda falta uma definição. Na UEM e na UEL há uma previsão de datas que ainda serão confirmadas oficialmente. Na UENP e na Unespar, os processos não têm data, mas serão no início do ano que vem. Além do adiamento dos vestibulares, a UEM e a UEPG optaram por fazer apenas um, em vez de dois processos seletivos.

 

Os integrantes da atual Comissão Executiva da Assembleia Legislativa, presidida pelo deputado estadual Ademar Traiano (PSDB), apresentaram ontem projeto de resolução que prevê a antecipação da eleição para o comando da Casa de outubro para agosto. A justificativa é que como as eleições municipais foram adiadas para novembro, a disputa pelos cargos da cúpula do Legislativo aconteceriam em meio ao período eleitoral, caso fosse mantida a data prevista atualmente. Traiano – que preside a Assembleia desde 2015 – deve concorrer à reeleição. Caso reeleito, ele permaneceria na presidência do parlamento estadual até 2022.