Paraná registra mais de mil casos de coqueluche até início de outubro
O mês de setembro deste ano terminou com multas aplicadas no trânsito de Maringá
PM apreende mais de meia tonelada de maconha em Tapira
Com Marinna Prota
A Secretaria de Estado da Saúde do Paraná (SESA) divulgou que de janeiro a outubro foram registrados mil casos de coqueluche. Deste total, foram três óbitos confirmados e três estão em investigação. As vítimas são de Londrina e Curitiba. Os óbitos sob investigação são de São José dos Pinhais, Quitandinha e Umuarama. Atualmente as coberturas vacinais estão abaixo dos 90% tanto no público infantil quanto adulto.
//
Segundo a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana de Maringá, em setembro foram emitidas 43.843 multas de trânsito na cidade. A maioria das infrações foi por excesso de velocidade, sendo 32.190 do total. O número representa um recorde para um único mês. Outras 5.760 multas foram registradas por furar sinal e 2.864 por estacionamento rotativo irregular. Ainda de acordo com a secretaria, 337 mil multas foram aplicadas de janeiro a setembro deste ano.
///
A Polícia Militar do Paraná (PMPR) apreendeu mais de meia tonelada de maconha sendo transportada em um carro na cidade de Tapira, Noroeste do Paraná, nesta quinta-feira (24). Foram apreendidos cerca de 530 quilos de maconha e mais 22 quilos de skank, que é uma variação da cannabis com concentração maior de psicoativos do que a maconha. A apreensão foi feita por uma equipe da Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam).
Além da droga, o automóvel estava com placas trocadas. O motorista, junto com a droga e o veículo irregular, foram conduzidos para a Delegacia da Polícia Civil da Cidade Gaúcha.
///