
Paraná registra nova morte pela dengue no estado em uma semana
IAT termina reflorestamento no Canal da Avenida Paraná em Matinhos
Problema em contrato causa desabastecimento de viaturas da GM de Cascavel
Com Marinna Prota
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) divulgou o novo informe semanal da dengue, com mais 301 casos da doença e um novo óbito. A nova morte foi registrada em Cambé, sendo uma vítima de 55 anos com comorbidades do sexo masculino.
Os dados do atual período epidemiológico, iniciado em 28 de julho de 2024, totalizam quase 40 mil notificações, e 4 mil diagnósticos confirmados, além de duas mortes em decorrência da dengue.
////
O Instituto Água e Terra (IAT) finalizou o processo de reflorestamento das margens do Canal da Avenida Paraná, em Matinhos, no Litoral. Foram plantadas 576 unidades de manacás-da-serra, espécie nativa do Paraná, ao longo de toda extensão de 1,4 quilômetro. A ação integra o pacote de revitalização da orla de Matinhos, com investimento do Governo do Estado de R$ 354,4 milhões.
//////
A troca de contrato de uma empresa prestadora de serviços ligados às viaturas da Guarda Municipal de Cascavel causou o desabastecimento dos veículos. A confusão, segundo a prefeitura da cidade, foi resolvida em 24 horas após a troca de cartões.