Paraná registra primeiro caso de febre amarela contraído no litoral, justiça nega que Lula vá a enterro do irmão. Giro de Notícias com Ligia Gabrielli.
Giro de Notícias COM TRILHA
Giro de Notícias SEM TRILHA
Um jovem de 21 anos que nunca havia sido vacinado é o primeiro caso confirmado de febre amarela no Paraná. A identificação aconteceu no Litoral, em Antonina. O jovem contraiu uma forma leve da doença, passa bem e está internado no Hospital Regional do Litoral. O último caso de febre amarela registrado no Paraná ocorreu em 2015. A febre amarela geralmente apresenta dois ou mais sintomas, entre dores de cabeça, dores abdominais, dores lombares e nas articulações, náusea, vômitos, hemorragias e icterícia, que é a presença de cor amarelada na pele, mucosas e nos olhos.
A 12ª Vara Criminal Federal de Curitiba negou o pedido do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para comparecer ao funeral do irmão Genival Inácio da Silva, que morreu nesta terça-feira. A defesa entrou com recurso no TRF-4 antes mesmo da decisão, e o desembargador Leandro Paulsen manteve a sentença. No despacho da juíza Carolina Lebbos, publicado no início da madrugada desta quarta-feira (30), afirma que não havia tempo hábil para que a logística de transporte do ex-presidente fosse realizada a tempo do final do sepultamento do irmão de Lula. o comparecimento neste caso é uma previsão legal.
A Copel vai adotar uma série de medidas para reduzir custos. As primeiras iniciativas, que vão gerar economia de 10 milhões de reais por ano. As subsidiárias não vão ter a nomeação de novos diretores adjuntos, haverá redução de 50% dos cargos de assessores e a extinção dos cargos de gerente assistente de superintendência em todas as diretorias. Além disso, será feita a desocupação dos prédios locados em Curitiba, nas Ruas Emiliano Perneta e Comendador Araújo, e o Polo Barigui, na Rua Mario Tourinho, um total de 5.000 metros quadrados de área útil. Estas medidas vão ser colocadas em prática a partir do mês que vem.