Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Paraná registra recorde de casos e mortes pela Covid-19 em 24h

Por Jornalismo. Publicado em 03/07/2020 às 09:40.

Paraná registra recorde de casos e mortes pela Covid-19 em 24h. Informações com Anderson Luis.

 

 

 

 

 

 

 

Giro de Notícias COM TRILHA

 

Giro de Notícias SEM TRILHA

 

A Secretaria de Estado da Saúde vai notificar os 134 municípios das regiões de Cascavel, Cianorte, Cornélio Procópio, Região Metropolitana de Curitiba, Londrina, Foz do Iguaçu e Toledo para a necessidade de cumprimento das normas do decreto que estabeleceu novas restrições de funcionamento de atividades econômicas até 15 de julho. O documento da secretaria aos municípios reforça que apenas serviços considerados essenciais devem continuar abertos para evitar a circulação de pessoas e a reduzir a propagação da Covid-19. Segundo a secretaria da Saúde, o ritmo acelerado das infecções já coloca em risco a estrutura hospitalar disponível. Nesta quinta-feira (2), o boletim da Secretaria confirmou o maior número de mortes e casos da Covid-19 desde o início da pandemia. Foram 2.060 novas confirmações e 44 mortes. O total de diagnósticos confirmados chega agora a 26.024 casos e 693 mortos.

 

As micro e pequenas empresas do Paraná ficarão isentas por seis meses da taxa para participar de licitações do governo estadual, de acordo com o Sebrae-PR. O valor pago no cadastramento de fornecedores para as compras públicas varia de R$ 182 a R$ 665. O estado tem cerca de 1 milhão e 300 mil micro e pequenas empresas, conforme dados do Sebrae-PR. Para solicitar a isenção, o empresário deve realizar o cadastro de fornecedor no site do Governo do Estado (que é parana.pr.gov.br) e no site do Banco do Brasil (bb.com.br). Antes, é preciso comparecer a uma agência do banco, ainda que não seja cliente. O pedido deverá ser feito ao administrador da agência e as dúvidas podem ser tiradas no local.

 

A Caixa Econômica Federal anunciou uma série de estímulos para o setor da construção civil. O pacote traz a implementação do registro eletrônico para contratos vinculados a empreendimentos financiados na Caixa e o financiamento das custas cartorárias e despesas do Imposto de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) para pessoas físicas. Para as construtoras, o pacote traz a ampliação do acesso ao financiamento, com redução da quantidade mínima de vendas e da execução prévia de obras para contratação de empreendimentos com a Caixa.