Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Paraná responde por 10% dos registros de mortes em acidentes com caminhões e ônibus no País

Por Comunicação. Publicado em 30/05/2023 às 14:12.

Paraná responde por 10% dos registros de mortes em acidentes com caminhões e ônibus no País.//
Jovem é morto com tiros de fuzil em Maringá, diz PM.//
Operação mira fraudadores de óleo medicinal de maconha em Curitiba.//

Com Jomar Valença

Paraná é o segundo estado com mais mortes em acidentes com ônibus ou caminhão. Entre 2018 e 2022 um total de 21.750 pessoas faleceram em acidentes com ônibus ou veículos pesados em todo o país. O estado com mais óbitos foi São Paulo, com 3.473 registros (16% do total), enquanto o Paraná aparece logo em seguida, com 2.909 mortes (13,4%). Os dados são do Sistema de Informações sobre Mortalidade (SIM), do Ministério da Saúde.
**
Um homem de 25 anos foi morto a tiros de fuzil e de pistola em uma calçada da Avenida São Paulo, em Maringá, no norte do Paraná. O crime ocorreu na manhã desta terça-feira (30), de acordo com a Polícia Militar (PM). Conforme a PM, a vítima se mudou de Curitiba para Maringá há poucos dias e morava com a família. O rapaz tinha passagens pela polícia por porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e roubo.
**
Suspeitos de produzir e vender óleo medicinal com maconha é alvo de operação da polícia civil neste terça (30), em Curitiba. Conforme a polícia, o suspeito tinha um site, onde vendia óleos medicinais com substâncias ligadas à maconha. Ele pode responde por falsificação de medicação ou produtos destinados para fins terapêuticos, caso condenado pode pegar uma pena de 10 a 15 anos de prisão, diz a polícia.