Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Paraná tem 302 casos de coqueluche e Sesa alerta para vacinação

Por Redação. Publicado em 05/09/2024 às 06:38.

Paraná tem 302 casos de coqueluche e Sesa alerta para vacinação

Corpos de pai e filho que estavam em barco que afundou são encontrados em Tibagi

Três trabalhadores ficam soterrados em Silo em Maringá e são resgatados pelos Bombeiros

Com Marinna Prota

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) divulgou nesta quarta-feira (4) o boletim semanal do perfil epidemiológico da coqueluche. Desde o início do ano foram registrados 302 casos e três mortes no Paraná. Por ser altamente transmissível e prevenível, a Sesa alerta a população sobre a importância de manter atualizada a vacinação contra a doença.   

A maioria das confirmações deste ano é da 2ª Regional de Saúde Metropolitana, com 185 casos, seguida da de Ponta Grossa, com 35, a de Londrina com 19 e a Regional de Paranaguá com 16.

///

Os corpos de dois homens, que eram pai e filho, foram encontrados pelos bombeiros no Rio Tibagi, nos Campos Gerais do Paraná. O jovem foi encontrado na terça-feira (3) e pai, nesta quarta-feira (4). Os dois estavam pescando quando desapareceram após o bote em que estavam afundar, na última sexta-feira (30).Um dos corpos foi encontrado a cerca de 300 metros do ponto onde a embarcação afundou, de acordo com os bombeiros.

//

Três trabalhadores que caíram em um silo de grãos de soja da empresa C.Vale, localizada na PR-317, em Maringá, no norte do Paraná, nesta quarta-feira (4) foram resgatados pelos Bombeiros. De acordo com a empresa, dois foram resgatados ainda pela manhã. O terceiro foi encontrado após 8 horas do soterramento. Imagens mostram o trabalhador com grãos de soja até a altura do peito. Ele estava consciente e utilizava uma máscara de oxigênio para respirar enquanto os bombeiros realizavam as manobras de resgate. A empresa estima que o silo armazena cerca de duas mil toneladas de soja, no total. A C.Vale informou que vai prestar apoio aos trabalhadores e familiares.