Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Paraná tem aumento de SRAG e reforça vacinação

Por Comunicação. Publicado em 19/07/2024 às 13:18.

Paraná tem aumento de SRAG e reforça vacinação

Homem é condenado por atropelar e matar criança em Sarandi

As informações com Mauro Contti


O Paraná não decretou Estado de Emergência para Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), mas os números têm aumentado nos últimos meses. Até o momento, o Estado soma 12.590 casos e 867 óbitos neste ano, com um aumento de mais de 41%, se comparado com o informe mensal de junho, quando o Estado somava 8.854 casos e 613 mortes.
Para tentar controlar a contaminação e principalmente os casos mais graves a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) iniciou uma campanha de reforço na vacinação para doenças do trato respiratório, como gripe e covid-19.
//
Em Sarandi, no Norte Central do estado, o Tribunal do Júri condenou a 41 anos, 2 meses e 15 dias de prisão um homem que dirigiu uma caminhonete embriagado, em alta velocidade, e bateu em dois carros, causando a morte de uma criança e ferimentos em outras 11 pessoas. Os crimes aconteceram na madrugada de 25 de dezembro de 2021.
Conforme a denúncia, apresentada pelo Ministério Público, após provocar as batidas, ele ainda saiu da caminhonete com um facão, ameaçou os ocupantes do segundo carro e esfaqueou um adolescente. O homicida acabou desarmado e imobilizado. Conforme testemunhas, ele teria afirmado que havia saído de casa “disposto a matar”.