Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Paraná tem mais 897 casos de dengue e uma morte registrados em uma semana

Por Redação. Publicado em 29/01/2025 às 06:43.

Paraná tem mais 897 casos de dengue e uma morte registrados em uma semana

Prefeitura de Munhoz de Melo denuncia sumiço de quase R$300 mil após “invasão hacker”

Família faz campanha e encontra pet desaparecido 22 após acidente em Campo Mourão

Com Marinna Prota

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), por meio da Coordenadoria Estadual de Vigilância Ambiental, publicou o novo informe semanal da dengue. Foram registrados 897 novos casos da doença e mais um óbito. Desde julho do ano passado, quando iniciou o período epidemiológico, foram mais de 66 mil notificações, quase 9 mil diagnósticos confirmados e três mortes.

///

A Prefeitura de Munhoz de Mello, no norte do Paraná, registrou um boletim de ocorrência na delegacia alegando que sofreu uma “invasão hacker” e com isso R$298 mil teriam sido retirados da conta municipal. Segundo o B.O., um servidor da Secretaria Municipal de Finanças recebeu uma ligação de um homem se apresentando como gerente de banco. O homem disse que precisava fazer uma “liberação nas contas da Prefeitura” e enviou um link. Depois que o servidor acessou o endereço, a tela do computador ficou escura. Em seguida, ele ligou para o banco e foi informado sobre a movimentação suspeita para o pagamento de quatro boletos. A Delegacia Especializada de Crimes Cibernéticos do Paraná (Nuciber) foi acionada para apoiar o executivo nesse caso.

///

Uma família de Campo Mourão conseguiu recuperar sua cachorrinha após 22 dias de desaparecimento. O pet estava no carro com o tutor, que morreu após um acidente. Com isso o animal acabou fugindo. Mas uma força-tarefa realizada nas redes sociais ajudou os familiares a encontrarem a cachorrinha nas imediações do aeroporto de Maringá, no norte do estado, próximo de onde o acidente aconteceu.